ENTRE O RIO, A SERRA E O MAR, A FIGUEIRA DA FOZ É UMA CIDADE PARA EXPLORAR.

24 dez 2017 min de leitura
Conhecida como a Rainha das Praias de Portugal, a Figueira da Foz põe ao dispor dos seus visitantes todo um património histórico-cultural e uma imensidão de praias de areia dourada, onde as ondas criam momentos de sublime contemplação.
Com cerca de 12 praias referenciadas como excelentes para a prática de diversos desportos náuticos, a Figueira da Foz apresenta ondas de grande qualidade com diferentes tipos de fundos, sendo que a onda do Cabedelo, fundo de areia, está referenciada como uma das mais consistentes da Europa.
A Figueira da Foz esconde ainda um tesouro, a onda de Buarcos, que na conjugação perfeita entre ondulação, vento e maré, permite surfar cerca de 200 metros, sendo certamente uma das direitas mais compridas da Europa.
Fantásticos podem ser os momentos de lazer no rio Mondego ou os passeios ao ar livre no Parque das Abadias e na Serra da Boa Viagem, sem esquecer as falésias do Cabo Mondego que extraordinariamente nos transportam até à pré-história.
A nossa gastronomia é obrigatória, na qual o peixe é sinónimo de qualidade. Do pescado fresco ao marisco, das caldeiradas à tradicional sardinha assada, uma boa refeição não termina sem a degustação da Brisa da Figueira. Um conjunto de experiências a que o paladar não vai ficar alheio e as tradições de um povo se fundem com o presente e nos envolvem nos sabores eternos desta cidade à beira-mar.
É incontornável falar da Figueira da Foz, e não falar do Bairro Novo, onde se concentram grande parte das atrações urbanas da cidade. Uma ida ao Casino e ao seu emblemático Salão Nobre, seguida de um passeio pela Esplanada Silva Guimarães e Picadeiro. A não perder o Centro de Artes e Espectáculos, onde pode assistir a um dos seus espetáculos culturalmente aliciantes ou até explorar uma das suas exposições. São as inúmeras as possibilidades de diversão que queremos partilhar consigo.
Veja Também
Outras notícias que poderão interessar
Estamos disponíveis para o ajudar Pretendo ser contactado
Data
Hora
Nome
Contacto
Mensagem
captcha
Código
O que é a pesquisa responsável
Esta pesquisa permite obter resultados mais ajustados à sua disponibilidade financeira.